terça-feira, 23 de março de 2010

LHC tentará recriar Big Bang

"O Centro Europeu de Pesquisas Nucleares(Cern) tentará no próximo dia 30 recriar o Big Bang que deu origem ao universo em seu Grande Colisor de Hádrons (LHC), o acelerador de partículas mais potente do mundo, informaram nesta terça-feira os pesquisadores do Cern. As partículas se chocarão com uma energia inédita de 7 teraelétron volts (TeV)"

"
Os investigadores do Cern buscam especialmente encontrar evidências da existência de partículas efêmeras como o bóson de Higgs, que deu a noção de massa na física teórica."


"Recriar o Big Bang"..alguém aí acha mesmo uma boa idéia?Assim, se dizem que o big bang foi uma grande liberação de energia, calor e etc., por que alguém iria querer recriar isso?Além do mais, ninguém pode garantir que não acontecerá nada com o planeta.Dizem que é algo em escala minúscula..mas que garante isso?Claro que pode não acontecer nada de mais, mas alguém acredita mesmo, que recriando A Grande Explosão, nada acontecerá de ruim?
Recriar o big bang pode ser o nosso último erro..


Salve Tudo E faça O Melhor Possível

Um comentário:

  1. Besteira! Na minha opinião estão arranjando sarna pra se coçar. Se acontecerá algo não sei, só fazendo para saber, mas eu sou uma daquelas que não pagam pra ver, e eu sou da ideologia de que não existiu Big Bang e sim a criação por meio de Deus, então...deixa rolar.

    ResponderExcluir