domingo, 28 de fevereiro de 2010

Técnica gera vacina de gripe suína três vezes mais rápido

"Em vez de serem cultivadas em ovos de galinha, como acontece hoje, as vacinas de gripe do futuro poderão ser obtidas a partir de células de mariposas, num processo bem mais rápido do que o disponível atualmente.

Pesquisadores austríacos demonstraram a viabilidade da ideia ao obter uma imunização contra o vírus da gripe suína com as células de insetos.

A equipe liderada por Florian Krammer, da Universidade de Recursos Naturais e Ciências da Vida Aplicadas de Viena, testou com sucesso a vacina obtida em camundongos, constatando que os roedores tinham o sistema imune (de defesa) de seu organismo ativado pelo produto.

O avanço é importante quando se leva em conta a metodologia quase arcaica que predomina na fabricação das vacinas contra os vírus da gripe mundo afora. O processo de cultivo em embriões de galinha é complicado e relativamente lento, levando a um ciclo de produção que dura cerca de seis meses.

Já o grupo austríaco, em artigo na revista científica "Biotechnology Journal", afirma ser capaz de chegar ao mesmo resultado em cerca de dois meses. O tempo mais curto de produção poderia fazer grande diferença no número de vidas salvas durante uma pandemia (epidemia mundial) causada por um vírus muito agressivo.
"

Fonte : folha Online.


A agora a questão é a seguinte, e procurarei não citar fatos conspiratórios em relação ao que anda ocorrendo a Influenza A H1N1, esse é um novo vírus no qual AINDA está sendo estudado, e quem procurou se informar em relação aos compostos da "nova cura", não precisa ser um gênio da medicina para saber que os efeitos colaterais no organismo humano chega à ser letal, e como se não bastasse, agora criaram uma vacina que pode chegar até as etapas finais em curto periodo de tempo....você acreditará nisso?, eu não...e explicarei o porquê.
Certo dia fui até um posto para tomar a vacina anti-tetânica, e por curiosidade, perguntei em relação a nova cura contra a H1N1, de longe pude notar que o médico ficou com um olhar de procupação, ele me explicou que procuraria não aplicar em ninguêm, os compostos desta fórmula são extremamente letais ao organismo humano, uma vez que mercúrio é um dos compostos, e disse que uma vacina como está, poderia demorar anos para ser finalizada, e em menos de 5 meses descobrem a "cura", eu sai do consultório pensativo e percebo as gravídades astronômicas que acontecerão quando a vacina se tornar de fácil acesso para todos.

Se minha vida estivesse por um fio, quem seguraria este fio?...

4 comentários:

  1. vale lembrar que além do mercúrio, um outro composto também e mortal..
    e como as supostas curas são descobertas tão rapidamente..elas já existiam.
    e SE existe mesmo uma cura, não é para as pessoas "comuns".

    ResponderExcluir
  2. Dito e feito, só espero que as pessoas se consientizem ao tomar a vacina.

    ResponderExcluir
  3. Não sei como o google coloca em sua página uma matéria terrorista como esta e que dá distorção e desinformação. Sou médica, epidemiologista e trabalho com vacinas há muito tempo.Mercúrio não entra na composição da vacina.É uma irresponsabilidade e desrespeito para com a população publicar um absurdo destes. A influenza H1N1 é muito grave e capaz de matar. Ela é diferente da gripe sazonal (casos graves mais em idosos) porque atinge com gravidade crianças, gestantes e adultos jovens e a rapidez com que atinge os pulmõe praticamente destruindo-os. A vacina é segura e é da maior importância a sua aplicação pois o inverno se aproxima e uma nova onda deve chegar já que o vírus continua circulando em nosso país.

    ResponderExcluir
  4. não só tem na composição da vacina, mas também é utilizado como conservante da vacina..e isso não é só nessa vacina..mercúrio como conservante é utilizado em quase todas as vacinas.

    ResponderExcluir