domingo, 28 de fevereiro de 2010

Brasil pode produzir seis ogivas nucleares por ano, diz "Science"

"O Brasil já seria capaz de produzir até seis ogivas nucleares por ano. A informação vem publicada na edição desta semana da revista norte-americana "Science", uma das mais prestigiadas do setor científico.

Intitulado "O quebra-cabeça nuclear brasileiro", o artigo foi escrito por Liz Palmer e Gary Milhollin, do Projeto Wisconsin de Controle de Armas Nucleares. Segundo a revista, ao enriquecer urânio a 5%, a usina já terá realizado mais da metade do trabalho necessário para o enriquecimento em níveis mais elevados, exigidos para a fabricação de armas nucleares. Até 2014, com o aumento previsto na capacidade de produção, o país poderia fabricar até 63 ogivas por ano.

Além disso, o verdadeiro motivo para que o país queira evitar a inspeção internacional na usina de Resende, no Rio, é esconder a origem das centrífugas, que usariam tecnologia copiada da Alemanha."

A FOLHA

Uma notícia que enche meu coração de alegria, nosso querido Brasil se aperfeiçoando cada vez mais, é de fundamental importância nosso investimento bélico, visto que nosso país é muito cobiçado pelo mundo todo, a única coisa que me intriga, por que que os Estados Unidos são o principal foco do tratado da " Não Proliferação de armas nucleares", mas o mesmo conta com mais de 10.000 ogivas para proteção?, quando o Irã iniciou seus projetos de armas nucleares, os EUA construíram uma base antí-mísseis, nas redondezas da Europa....proteção?, claro que não..

Se minha vida estivesse por um fio, quem seguraria este fio?....

Um comentário:

  1. eles são a favor do tratado porquê eles já tinham essas ogivas, aí com o tratado, ninguém mais faz as armas, e eles se tornam superpoderosos, militarmente falando.

    ResponderExcluir