quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

H1N1-Vacina.. CUIDADO

Olá...
O governo brasileiro fará uma grande campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1), ou, gripe suína..abaixo seguem as datas desta campanha e depois, meus comentários.


1ª etapa (08 de março a 19 de março)
- Trabalhadores envolvidos na assistência direta ao paciente - médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal da limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam na investigação epidemiológica;
- População indígena - abrange a totalidade da população que vive em aldeias e será realizada com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

2ª etapa (22 de março a 02 de abril)
- Grávidas em qualquer período de gestação – começam a ser imunizadas neste período e poderão tomar a vacina em qualquer outra etapa;
- Pessoas com problemas crônicos (exceto idosos)**.

3ª etapa (05 de abril a 23 de abril)
- Adultos de 20 a 29 anos

4º etapa (24 de abril a 07 de maio)
A última etapa coincide com a campanha anual de vacinação contra a gripe comum. Nesse período, os idosos serão imunizados para a influenza sazonal, como todos os anos. Se tiverem doenças crônicas, receberão também a vacina contra a gripe pandêmica.

- Crianças de 06 meses a dois anos – deverão receber meia dose de vacina. Elas tomarão outra meia dose na primeira fase da campanha anual de vacinação contra a poliomielite.


Bom, com um calendário já pronto, ou pelo menos, já bem montado, a campanha de vacinação contra a gripe A começa,em tese, mas cuidado..
Os componentes da vacina não são exatamente algo que nos faça bem.

Componentes:
- Squalene 10.69 mg
- Alpha tocopherol 11.86 mg
- Polysorbate 80 4.86 mg
- Octoxynol 10
- Sodium chloride
- Disodium phosphate
- Potassium dihydrogen phosphate
- Potassium chloride
- Magnesium chloride
- Thiomersal
- Water for injection


Bem, motivos para se preocupar e não tomar a vacina:

Squalene: É conhecido como óleo de tubarão, e é vendido em loja de produtos naturais.Mas, para quê a preocupação? Bom, uma coisa é você injerir esse produto, outra bem diferente é injetar esse produto. Squalene é como um ácido super forte, e injetar um ácido super forte no teu braço, não é uma coisa boa.

Thiomersal: Metil-Mercúrio.Como sabemos, o mercúrio é extremamente tóxico, e a vacina contém cinco vezes mais do que o recomendado. O mercúrio pode causar vários problemas, como o autismo em crianças, distúrbios emocionais e (ou) neurológicos, e uma doença auto-imúne chamada Síndrome de Guillain-Barré.

Bem, grávidas também não deveria tomar a vacina, em tese, mas então por quê a segunda etapa prioriza as grávidas?

Mais uma coisa, por quê crianças e jovens com menos de 19 anos não tomam?Que tipo de "campanha" é essa?Fora que esses jovens que são o nosso "futuro" podendo se dizer assim, então porque eles não recebem a vacina "imunizadora"?


Salve Tudo E Faça O Melhor Possível

2 comentários: