quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Brasil, a terra da beleza?... ou da violência.

Nossa querida pátria vem desde o belo, ao trágico, e é uma questão se resolvida logo pela raíz, tem salvação.
Eu te pergunto, quantas vezes você já saiu de casa com medo de acontecer algo, um assalto, um sequestro, um estupro, um homicídio, sim...muitas vezes, e você não é o único que passa por isso.
A violência é um fato que muitas vezes passa despercebido pelas autoridades, e quando mais precisamos delas, ONDE de fato ela se encontra?
Pagamos nossos impostos, que por sinal não são baratos, e realmente vocês sabem para onde ele vai de fato, será que ele vai para construção de obras e realização de serviços para o povo?, 80% dos casos não, vai para o bolso infinito dos políticos, e principal ameaça de nosso país.
Todavia, nosso Brasil não é o que pelas atrocidades que pessoas cometem, não é culpa dos bandidos, é culpa da LEI, sim, se a lei fosse rigorosa de tal ponto, que não oferece-se brechas ao não cumprimento da ordem, nosso país seria um lugar ideal para vivermos adequadamente.
Bato na tecla, que não precisamos de alguêm que falasse por nós, um líder que nos representa-sse, e se TODOS nós nos organizassemos e discutimos os problemas reais que cada cidadão Brasieiro passa, e de fato, nós, O POVO, construíssemos, país onde não não haveria corrupção, não haveria desordem, uma vez que o povo decidisse o melhor para o país, os verdadeiros bandidos são os engravatados, e uma vez que eles saíssem do poder, poderiamos reconstruir uma sociedade sem distição de classes sociais, e que nós seriamos a lei estabeleceríamos, e estabelecido isso, a pobreza e marginalidade iria acabar, mas infelizmente não estamos capacitados, sendo que nos resta abaixar a cabeça e sem entregar a merçê dos bandidos, até quando a lei vai nos proteger...o futuro é incerto.


Se minha vida estivesse por um fio, quem seguraria este fio?...

5 comentários:

  1. É isso mesmo cara
    eu tambem acho que se nao tivessemos pessoas botando dinheiro nas meias o nosso pais ia ser MTO melhor... e tambem se existisse a REAL voz do povo teriamos futuro...

    ResponderExcluir
  2. eu concordo em tudo..
    bom, se as pessoas deixassem de lado seus pensamentos capitalistas, tudo seria mais fácil, pois não existiria esse negócio de poder por dinheiro

    ResponderExcluir
  3. Doutores! heheheh o que tem feito na parte da tarde? onde estou trabalhando temos oficina sobre comunicação comunitária, topam? tem muito haver com a proposta de vcs ;) podemos discutir com outras pessoas e gerar noticia sobre ;) devo dar um pulo no eco para divulgar ;) mas entrem em contato!!!

    Massao

    ResponderExcluir
  4. Percebi pensamentos anarquistas no post rsrs, e querendo ou não essa ideologia de vida eh foda. Mas tambem não vou ser hipocrita de falar abaixo ao capitalismo, aprendemos a viver assim, culturalmente eh foda. Mas tbm o ser humano se adapta a qualquer meio, e sem duvida a ausencia do capitalismo seria a melhor opção, na minha visão como "grupo". Segragação e desigualdades batem a nossa porta todo santo dia,e acho que no nosso dia a dia a gente mostra a diferença, a gente trocando idéia sobre coisas construtivas e se ajudando ja faz uma diferença enorme, ou faria pra nossa geração.
    O povo ja ta "infectado", não se une por um ideal comum, ele se une pelo seu próprio umbigo. Querendo ou não a humanidade ja está corrompida. Mas, abaixo o conformismo. Vamo lá galera!

    ResponderExcluir
  5. anarquia claro.
    enquanto esse negócio aí de só pensar em si mesmo estiver aí, todos os problemas sociais estarão aí.
    mas um dia, iremos triunfar

    ResponderExcluir